O que é a Rede de Display do Google?
A Rede de Display do Google, ou GDN, é a vasta rede do Google de sites de terceiros que consentem em exibir anúncios. Esses sites obtêm uma parte do lucro desses anúncios de pagamento por clique (PPC) , permitindo que os proprietários monetizem seus sites.
Esta rede está aberta a anunciantes de todo o mundo, dando-lhes uma enorme plataforma onde podem apresentar os seus anúncios de visualização , também conhecidos como anúncios de banner .
Por que usar a Rede de Display do Google?
Em comparação com outras redes, como a Microsoft Audience Network, a Rede de Display do Google é muito maior e abrangente. Isso permite que os anunciantes obtenham muito mais visibilidade do que em outras redes.
A GDN também inclui uma variedade maior de sites, permitindo que os anunciantes sejam mais específicos sobre como alcançar seu público-alvo.
Que tipos de anúncios podem ser exibidos na Rede de Display do Google?
Os anúncios gráficos tendem a ser altamente visuais e envolventes para o público. Eles contêm imagens e também podem incluir títulos e descrições. Dependendo se o anunciante carrega anúncios gráficos personalizados ou usa anúncios gráficos responsivos, todo o anúncio de banner pode ser composto por imagens.
Os anúncios gráficos oferecem mais poder sobre a personalização da aparência do anúncio. Você pode optar por incluir títulos de texto ou determinadas imagens e ajustar de forma responsiva com base no tamanho do canal disponível, oferecendo mais visibilidade e a capacidade de exibir uma variedade maior de tamanhos de anúncio.
Como escolher a segmentação da Rede de Display certa para suas metas
Podemos decidir qual é a melhor opção de segmentação para suas metas exclusivas.
Primeiro, pergunte a si mesmo quais são seus objetivos. Você está tentando gerar leads ou compras? Tente usar uma opção de segmentação de fundo do funil, como públicos-alvo de intenção.
Você está tentando espalhar a palavra e gerar visibilidade geral de sua marca? Uma opção de segmentação no topo ou no meio do funil pode ser uma escolha melhor, como público-alvo de afinidade ou método de segmentação por palavra-chave.
Em seguida, pense nas qualidades importantes a serem consideradas sobre o seu negócio. Você é uma empresa B2C ou B2B? Você está vendendo um produto que é atraente para um público amplo ou um grupo de nicho? Isso informará o quão específico de um público você deve segmentar.
Finalmente, certifique-se de levar em consideração seu público-alvo. Você sabe quais são seus interesses online e que tipos de sites eles frequentam? Eles normalmente pertencem a um grupo demográfico específico? Todas essas informações podem informar como você os segmenta na Rede de Display do Google.