3 práticas recomendadas de design de email marketing obrigatórias

1. Concentre seus designs de email marketing em recursos visuais

Quer sua empresa opere no setor business-to-business (B2B) ou business-to-consumer (B2C), seu público-alvo encontrará valor nos recursos visuais. De uma visão de 360 graus do seu produto a vídeos de estudo de caso, você pode usar recursos visuais para envolver, educar e persuadir seu público. Alguns exemplos de visuais de e-mail incluem:

  • Vídeos
  • Gifs
  • Imagens
  • Gráficos
  • Animações

A melhor parte sobre esses recursos visuais é que você pode reaproveitá-los.

Por exemplo, se você filmar um vídeo de unboxing de seu produto, poderá reutilizar esse vídeo:

  • Adicionando o vídeo à página do seu produto em seu site ou sua listagem em mercados como Amazon
  • Carregar o vídeo para a conta do YouTube da sua empresa
  • Compartilhando o vídeo em seus perfis de mídia social

Se você não tiver os meios para criar recursos visuais como esses internamente, sempre poderá fazer parceria com uma agência de marketing, o que geralmente é mais rápido e econômico do que contratar alguém internamente. Para obter uma perspectiva sobre o custo desses serviços, confira nossos planos de produção de vídeo e vídeo de produto .

2. Adicione texto alternativo para todas as suas imagens, vídeos e GIFs de e-mail

A acessibilidade é uma das práticas recomendadas de design de email marketing mais críticas, também é inegociável para o design de sites. Se você quiser saber por que a acessibilidade é tão importante para o design da web, confira nosso detalhamento da conformidade com a Lei dos Americanos com Deficiência (ADA) para sites. Agora, de volta ao design de e-mail acessível.

Com um design de e-mail acessível, você possibilita que mais pessoas leiam e interajam com seu conteúdo de e-mail. Por exemplo, o texto alternativo é um dos exemplos mais comuns de como tornar seus e-mails mais acessíveis. O texto alternativo, também chamado de texto alternativo, descreve imagens, vídeos e outros recursos visuais. Se uma pessoa não conseguir ver seu conteúdo , seja devido à velocidade lenta da Internet ou a uma deficiência visual, ela ainda poderá experimentar e entender seu conteúdo.

Por exemplo, se o seu e-mail de marketing apresentasse uma imagem de um cachorro sentado, você adicionaria um texto alternativo que dizia “cachorro sentado” ou algo semelhante. Você deseja descrever o visual em sua forma mais básica em vez de incluir detalhes desnecessários. Se você usa uma ferramenta de gerenciamento de e-mail marketing como MyEmailFX ou Mailchimp , é fácil adicionar texto alternativo aos seus designs de e-mail.

No MyEmailFX, por exemplo, você pode selecionar a imagem, vídeo ou GIF e atualizar o campo “Alt text” no construtor de e-mail.

3. Crie um design mobile-first para seus boletins informativos por e-mail

Os usuários abrem mais de 50% dos e-mails em dispositivos móveis, e esse número só deve aumentar, e é por isso que o marketing móvel é tão importante.

As empresas que desejam permanecer relevantes (e além) precisam projetar seus boletins informativos por e-mail com uma mentalidade móvel. Seguir as práticas recomendadas de design para dispositivos móveis é uma das melhores maneiras de atingir essa meta, porque você baseia seu design na visualização móvel versus na visualização desktop. Algumas dicas para um design de email mobile-first incluem:

  • Aumente o tamanho do texto padrão
  • Use um único botão de call to action (CTA)
  • Otimize os tamanhos das imagens para facilitar a visualização
  • Encurtar linhas de assunto

Novamente, se você usa uma ferramenta de marketing por e-mail popular como Mailchimp ou MyEmailFX, é fácil criar um design mobile-first.

Isso porque você pode visualizar seu e-mail em dispositivos móveis nessas plataformas. Você pode até enviar versões de teste, que você pode abrir e visualizar em seu smartphone. Se você fizer parceria com uma equipe profissional de design e desenvolvimento para criar seus designs de marketing por e-mail, enfatize a importância do design móvel.

Os principais designers e desenvolvedores entenderão o porquê e muitas vezes sugerirão isso. Se não, repense quem você está contratando.

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