Que tipos de segmentação os anunciantes podem usar na Rede de Display do Google?
Juntamente com uma ampla variedade de sites na rede, o Google também oferece aos anunciantes uma ampla gama de opções para segmentar o público-alvo desejado.
As empresas business-to-business (B2B) e business-to-consumer (B2C) encontram sucesso nessa rede, com opções que incluem público-alvo, demografia, posicionamento e segmentação por tópicos. Então qual opção é a melhor? Vamos comparar as opções.
Dados demográficos detalhados
Algumas empresas visam atingir um grupo demográfico específico de usuários, geralmente com base em sexo, idade, renda familiar, status parental ou uma combinação dessas opções.
Dados demográficos detalhados permitem restringir informações básicas de qualificação sobre quem seus anúncios alcançam, mas isso é suficiente para produzir um público qualificado? Normalmente não. Os dados demográficos detalhados geralmente funcionam melhor em camadas sobre outras opções de segmentação, em vez de serem usados sozinhos.
Públicos-alvo
Outro método de segmentação é usar públicos específicos, que agrupam usuários com base em seu comportamento online. Os públicos podem variar desde a intenção de um usuário de fazer uma compra, afinidade ou “interesse” em um tópico. Você pode criar esses públicos com base em se eles visitaram seu site ou em uma fórmula personalizada que você mesmo criou.
Públicos-alvo de intenção
Os públicos-alvo de intenção incluem usuários que indicaram interesse em comprar um bem ou serviço. O Google determina os usuários que se encaixam nesses públicos-alvo com base em pesquisas anteriores e comportamento de navegação.
Os públicos-alvo de intenção tendem a ser um público-alvo bem-sucedido para as empresas porque segmentam usuários que estão próximos ao fundo do funil de compras . Eles se tornam ainda mais eficazes quando combinados com outras opções de segmentação qualificadas.
Públicos-alvo de afinidade
Os públicos-alvo de afinidade são criados com base nos interesses de um usuário. O Google mede esses interesses com base no comportamento on-line, como públicos-alvo de intenção.
Os públicos-alvo de afinidade tendem a ser um pouco mais amplos do que os públicos-alvo de intenção, pois medem interesses , em vez de intenções específicas. No entanto, os públicos-alvo de afinidade podem ser uma ferramenta poderosa para o tipo certo de negócio. Se o interesse do usuário estiver alinhado com o produto ou serviço que sua empresa oferece, a segmentação de público-alvo por afinidade pode atrair usuários altamente qualificados.
Públicos-alvo de remarketing
Os usuários são colocados em um público de remarketing se já visitaram seu site ou interagiram com seus anúncios no passado.
Os usuários que visitaram seu site anteriormente já estão familiarizados com sua marca e interagiram com você no passado, tornando esses clientes em potencial altamente qualificados. Ao segmentar usuários em um público-alvo de remarketing, você pode ficar em mente com os usuários que ainda podem estar comprando e obrigá-los a comprar de sua empresa ou enviar um formulário.
Públicos-alvo personalizados
Além dos públicos-alvo criados automaticamente pelo Google, você pode criar públicos-alvo personalizados. Os públicos personalizados são criados com base em suas preferências exclusivas de quem deve pertencer a esse público, com base em seu comportamento on-line anterior.
O Google permite que você insira palavras-chave ou sites em seu público personalizado. Esse atributo dá a você o poder de formar um público personalizado para suas metas, não o que o Google determina ser uma boa opção. Por esse motivo, eles tendem a ser opções de segmentação altamente eficazes para seus objetivos.
Palavras-chave
A opção de segmentação por palavra-chave do Google permite que você segmente não as pessoas para as quais deseja exibir seus anúncios, mas sim o conteúdo dos sites em que deseja exibir seus anúncios. Essa opção permite que você tenha mais controle sobre o contexto de seus anúncios.
Dependendo do seu público-alvo, as palavras-chave podem ser uma maneira eficaz de alcançar o público com base em seu comportamento online. Por exemplo, se seu público-alvo são professores, você pode segmentar a palavra-chave “planos de aula” para exibir seus anúncios em websites que contêm informações sobre planos de aula.
Canais
Os canais permitem que você exiba seus anúncios em websites específicos na Rede de Display do Google. Isso permite que você seja específico sobre onde seus anúncios são exibidos e, por sua vez, ajuda a qualificar seu público com base em suas visitas a sites altamente relevantes.
Por exemplo, se você estiver segmentando gerentes de instalações com seus anúncios, poderá segmentar um canal em uma publicação do setor de gerenciamento de instalações.