4 melhores práticas de CRO: como melhorar sua taxa de conversão

1. Tenha objetivos bem definidos

O primeiro da nossa lista de melhores práticas para CRO é ter metas bem definidas. As metas ajudam você a entender exatamente o que você está tentando realizar e podem preparar sua empresa para o sucesso. 

Quando você conhece suas metas, pode tomar as medidas certas para melhorar sua taxa de conversão e otimizar suas técnicas de otimização de taxa de conversão .

2. Certifique-se de que está segmentando as pessoas certas

Se você quiser saber como melhorar o CRO, certifique-se de que está direcionando as pessoas certas. Será difícil aumentar sua taxa de conversão se você não estiver segmentando pessoas interessadas nos produtos e serviços que você oferece. Para determinar seu público-alvo, observe um cliente típico da sua empresa.

Ao coletar essas informações, você pode criar personas de marketing , que são representações fictícias de seus clientes que o ajudam a comercializar para clientes novos e semelhantes. Essas personas de marketing ajudarão você a entender melhor seu público-alvo, para que você possa alcançar mais pessoas que procuram seus produtos ou serviços e ajudar sua empresa a obter mais conversões.

3. Comunique o valor do seu produto ou serviço para o seu público

O próximo em nossa lista de melhores práticas de CRO diz respeito à comunicação do valor de seu produto ou serviço para seu público. Essa etapa é fundamental para ajudar a melhorar as conversões da sua empresa. Muitas empresas cometem o erro de se concentrar no motivo pelo qual sua empresa oferece o melhor produto ou serviço, em vez de se concentrar no motivo pelo qual seu produto ou serviço é o mais adequado para seu público.

Seu público não quer ouvir o quão grande é sua empresa ou por que você é o melhor. Eles querem entender como seu produto ou serviço vai ajudá-los, beneficiá-los e facilitar suas vidas. Você precisa adotar uma abordagem focada no cliente ao apresentar o valor do seu produto ou serviço.

Então, por exemplo, digamos que sua empresa vende shampoos para carpetes. Aqui está um exemplo do que não fazer: “A Vacuum World oferece os melhores shampoos para carpetes do mercado. Temos milhares de clientes que usam nossos produtos.

Desenvolvemos tecnologia inovadora que nos ajuda a fazer os melhores shampoos para carpetes para nossos clientes.” Neste exemplo, você está adotando a abordagem focada na empresa. Se um cliente lê isso, ele não vê como o produto os beneficia. Em vez disso, é melhor adotar uma abordagem como esta:

“Nossos shampoos de carpete de primeira linha têm quatro escovas rotativas para ajudá-lo a remover manchas difíceis e teimosas, como café, suco e lama.

O tanque de armazenamento de água se encaixa perfeitamente no lugar, facilitando a troca da água conforme necessário. Além disso, todos os nossos shampoos vêm com 2 anos de garantia.”

Com essa abordagem, você mostra ao cliente por que ele gostaria de comprar seu shampoo para carpetes. Este exemplo destaca como você ajuda seus clientes a tirar manchas difíceis e que é fácil de usar e trocar a água.

Ao se concentrar nos desejos e pontos problemáticos de seus clientes e abordá-los ao vender seus produtos ou serviços, você fará com que mais pessoas convertam.

4. Exiba anúncios para encontrar leads mais qualificados que convertem

Ao compilar sua lista de práticas recomendadas de CRO, não se esqueça de exibir anúncios. Os anúncios pagos são uma excelente forma de você alcançar leads mais qualificados e transformá-los em conversões para o seu negócio. Por quê?

Os clicadores de anúncios são 50% mais propensos a converter do que os visitantes orgânicos. Portanto, se você deseja aumentar sua taxa de conversão, os anúncios pagos são uma ótima maneira de fazer isso. Você pode executar vários tipos de anúncios pagos, incluindo:

  • Anúncios de pesquisa: são anúncios de pagamento por clique (PPC) que aparecem no topo dos resultados de pesquisa acima das listagens orgânicas.
  • Anúncios gráficos: os anúncios gráficos são anúncios visuais que aparecem em sites da Rede de Display do Google.
  • Anúncios de mídia social: os anúncios de mídia social aparecem nos feeds de notícias dos usuários e oferecem segmentação avançada para alcançar os leads mais qualificados.
  • Anúncios do Google Shopping: os anúncios do Google Shopping aparecem no topo dos resultados de pesquisa quando alguém pesquisa um tipo específico de produto.
  • Anúncios do Google Local Services : esses anúncios locais aparecem na parte superior dos resultados de pesquisa quando as pessoas pesquisam uma empresa de serviços local, como um encanador ou eletricista, em sua área.

Da segmentação avançada de público-alvo à segmentação por palavras-chave, você coloca seus anúncios na frente de pessoas que desejam ver seus produtos ou serviços.

Isso ajudará você a alcançar leads mais qualificados, o que permite melhorar suas conversões.

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