Como configurar suas campanhas de marketing digital para o sucesso

Vamos falar sobre como configurar suas campanhas para o sucesso. Há três coisas principais que você precisa fazer para garantir que possa medir suas campanhas com precisão e eficácia:

1. Defina metas SMART

Você não pode medir o sucesso do marketing sem definir metas primeiro. Se você não souber o que está tentando alcançar, não poderá medir o sucesso e o desempenho de sua campanha com precisão. Para medir com precisão o desempenho da campanha, defina metas SMART .

SMART significa:

  • Específico: Seus objetivos devem ser precisos sobre o que você deseja alcançar.
  • Mensurável: Você deve ser capaz de medir se atingiu seu objetivo.
  • Alcançável: Você deve ser capaz de realizar seus objetivos.
  • Realista: seus objetivos devem estar ao alcance e relevantes para o seu negócio.
  • Oportuna: Você deve ter um prazo para atingir seu objetivo.

As metas SMART são as melhores para o marketing digital porque incentivam você a criar metas precisas para analisar as métricas e determinar se você alcançou o que desejava. Se você definir uma meta genérica como “Ganhar mais leads”, é difícil saber se você atingiu essa meta. Quantos leads são “mais”? Em quanto tempo você tem que ganhar esses novos leads?

Como você mede a meta? Com um objetivo tão genérico, é desafiador olhar para as suas métricas de marketing digital e saber se você está atingindo esse objetivo. Por outro lado, as metas SMART facilitam a obtenção de suas métricas de marketing digital e determinam se você está alcançando o que deseja alcançar.

Uma meta como “Aumentar as vendas em 25% no primeiro trimestre” é fácil de acompanhar e monitorar para ver se você a alcança.

2. Conheça as métricas de vaidade

Quando você analisa as métricas de marketing digital, é fácil ficar sobrecarregado com todos os números disponíveis para o seu negócio. No entanto, antes de começar a medir resultados em marketing, você precisa conhecer as métricas de vaidade . As métricas de vaidade são métricas que parecem boas, mas não têm influência no sucesso do marketing digital da sua empresa.

Essencialmente, essas métricas não fornecem nenhuma indicação de que suas campanhas de marketing estão tendo sucesso. Alguns exemplos de métricas de vaidade incluem:

  • Seguidores
  • Visualizações de página
  • Assinantes
  • Total de clientes em execução

Por exemplo, se você rastrear seus seguidores de mídia social e descobrir que sua página do Facebook tem 5.000 seguidores, você pode pensar que é um sinal de sucesso com sua estratégia social . Mas esses 5.000 seguidores estão engajados com seu conteúdo?

Eles estão comprando seus produtos? Ter seguidores não significa necessariamente que você está atingindo seus objetivos, seja ganhar leads ou vendas, é por isso que você quer evitar usar essas métricas para medir seu sucesso geral ou retornos.

3. Configure o Google Analytics

Se você deseja medir o sucesso do marketing digital, deve configurar o Google Analytics . O Google Analytics permite que você mantenha todos os dados de sua campanha em um só lugar e analise seu desempenho. Aqui está a versão simplista de como configurar o Google Analytics :

  1. Crie ou inscreva-se com sua conta do Google
  • Configure seu imóvel
  • Crie a visualização de relatórios da sua propriedade
  • Adicione o código de acompanhamento do Google Analytics ao seu site

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