Entenda seu negócio para fazer uma campanha de marketing de sucesso
A maioria das empresas quer que o público as veja de uma maneira específica. A marca pode ajudar nisso.
Conheça sua marca
Sua marca é muito mais do que seu logotipo e as cores que você usa em seu site, embora sejam muito importantes. Sua marca também inclui a personalidade ou o tom da sua empresa. Você é descontraído?
Irreverente? Erudito? Independentemente de como você descreveria sua empresa, certifique-se de se comunicar com esse tom em mente em todos os seus canais de marketing.
Identifique suas propostas de venda exclusivas (USPs)
Além do seu tom, você deve estar ciente do que torna seu negócio diferente de todos os outros negócios. Se você está tendo problemas para identificar seus USPs , pergunte-se por que alguém deveria lhe dar seu dinheiro suado.
Por que seu negócio é melhor do que o resto? Pode ser que sua loja de iogurte faça tudo do zero, ou sua empresa de encanamento garanta o serviço a qualquer hora do dia. Quaisquer que sejam seus USPs, você deve mencioná-los em suas campanhas de marketing digital.
Ajuste a segmentação do seu público-alvo
O objetivo do marketing digital não é lançar uma rede ampla e esperar que algumas das pessoas que veem suas coisas se tornem seus clientes. Estamos aqui para atingir um público específico , portanto, há uma chance maior de seus esforços serem vistos pelas pessoas certas. Criar personas pode ajudar a dar um rosto às pessoas que investiram anteriormente em seus produtos ou serviços. Quem normalmente interage com sua empresa, seja online ou pessoalmente? O que eles gostam de fazer em seu tempo livre?
Que tipo de informação eles estão procurando? Se o seu público é composto por profissionais do seu setor, você provavelmente não precisa criar conteúdo para iniciantes. Isso funciona do outro jeito também. Se você é um eletricista, por exemplo, o consumidor médio não entenderá o jargão da indústria . E por que eles precisam?
Eles estão contratando você, então eles não precisam ser especialistas. Você terá que manter suas campanhas simples e fazer um esforço para explicar qualquer coisa complexa. Antes de passar para a definição de metas para sua campanha de marketing on-line, quero apenas explicar que é importante entender seu ambiente.
Analise as campanhas de marketing digital dos concorrentes
Passe algum tempo fazendo uma análise da concorrência, incluindo uma análise SWOT , para entender melhor os pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças que cercam seus negócios. Você não vai se arrepender de adquirir esse conhecimento. E para definir metas de campanha!
E também o seu orçamento!