Tem páginas de categorias de produtos de comércio eletrônico? Veja como criar uma página de categoria de produto que vende

1. Crie páginas de categorias e subcategorias

Você tem inúmeras categorias de produtos de comércio eletrônico, portanto, deve dividir suas páginas em categorias e subcategorias. Essa configuração permite que as pessoas reduzam seu foco de uma ideia generalizada para algo específico. As páginas de produtos de subcategoria também permitem que você vá direto ao ponto para as pessoas que têm uma ideia melhor do que desejam.

Por exemplo, você pode ter alguém que sabe que deseja um pequeno eletrodoméstico. Em vez de ir para a página da categoria “Cozinha e jantar”, eles podem ir direto para a página da subcategoria de pequenos utensílios de cozinha para obter o que precisam mais rapidamente.  Ao criar páginas de subcategorias e categorias, você pode ajudar a oferecer uma melhor experiência de compra para seu público, o que os mantém comprando com seu negócio de comércio eletrônico.

2. Certifique-se de que as imagens da página da categoria sejam consistentes

Uma das coisas mais essenciais sobre o design da página de categoria é a consistência. As pessoas recorrem às categorias de produtos de comércio eletrônico quando não têm certeza do que desejam. É uma maneira de eles verem o que você oferece e estreitar o foco.

Sua página de categoria de produto normalmente é preenchida com imagens que apresentam os diferentes produtos que você oferece para cada categoria. Ao escolher as imagens do produto , selecione aquelas que tenham uma aparência consistente. O mesmo serve para a prestação de serviços de motoboy.

Ao visitar as páginas de categorias, você descobrirá que todos os estilos de imagem são muito semelhantes.  Todas as suas imagens de categoria apresentam um fundo bronzeado e têm uma pessoa modelando as roupas da subcategoria específica. Você não vê uma mistura de modelos e imagens exclusivas do produto.

Tudo é consistente, o que dá à página uma aparência coesa e agradável. Adotar essa abordagem facilita que as pessoas se concentrem no produto, em vez de se distrair com a desorganização da sua página. É uma ótima maneira de ajudá-lo a criar páginas menos confusas e mais consistentes de suas categorias de produtos de comércio eletrônico.

3. Adicionar navegação de breadcrumb

Uma parte essencial do design da página da categoria é a navegação em breadcrumb . As pessoas que vasculham seus produtos usando as páginas de categoria normalmente ainda não têm certeza do que precisam, elas estão navegando para encontrar o item certo. À medida que navegam em diferentes páginas de categorias, eles podem precisar voltar atrás porque ainda não encontraram o item correto.

É aí que a navegação breadcrumb pode ajudar. A navegação por trilha fornece ao seu público um caminho de onde eles estão em seu site e permite que eles voltem para páginas de categorias diferentes. Aqui está um excelente exemplo de At Home.

  Se os itens em “Pratos, Tigelas e Pratos” não tiverem o que você precisa, você pode voltar rapidamente para a página da categoria “Louçaria” e procurar uma subcategoria diferente. A criação de navegação breadcrumb permite que você forneça uma experiência de compra perfeita para o seu público.

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