Como aumentar a sua taxa de conversão?

1. Forneça um benefício claro para os usuários

Antes mesmo de começar a entrar nos detalhes de um formulário de contato, você deve determinar o que obrigará os usuários a preenchê-lo. Por que eles deveriam fornecer suas informações? O que eles estão ganhando com isso? Você pode resolver isso deixando claro no formulário de contato exatamente qual é o principal benefício.

Se você está oferecendo descontos especiais por e-mail, certifique-se de começar com isso. Se você está permitindo que eles tenham acesso a conteúdo exclusivo em seu site, indique isso. Seja o que for, deixe-o proeminente e claro em seu formulário de contato. Se os usuários não tiverem certeza de qual é o benefício de fornecer suas informações, eles não o farão.

2. Limite o número de campos

Ter muitos campos em um formulário de contato é uma das melhores maneiras de impedir que as pessoas o usem. Ninguém quer gastar cinco ou 10 minutos tentando passar por isso e, se virem 20 caixas diferentes alinhadas em uma fileira, simplesmente fecharão a guia. Tente usar o número mínimo absoluto de campos que você pode pagar para qualquer formulário. Se tudo o que você quer é o e-mail de alguém, não perca espaço pedindo o número de telefone também.

E se você puder limitar um formulário a apenas um campo, melhor para as taxas de conversão do seu formulário de contato.  

3. Use um layout amigável

Outra coisa a considerar ao projetar seus formulários de contato é que eles devem ter um layout amigável. Isso significa ser bem projetado em termos de funcionalidade e apelo visual. Seus formulários devem conter itens como rótulos de campo, caixas de tamanho adequado e posicionamento ideal da página para facilitar o uso. Eles também devem aproveitar um design visual atraente em termos de coisas como esquema de cores para atrair usuários para seu site de venda de chácara no interior de SP.

4. Tenha um CTA forte

A chave para um formulário de contato forte é uma chamada para ação (CTA) forte . O CTA é o que diz aos usuários o que você quer que eles façam e os incentiva a fazer isso. Às vezes, isso pode ser tão simples quanto “Fale conosco”, mas outras vezes você pode querer elaborar um pouco mais.  Seus CTAs devem ser claros, fortes e proeminentes em todos os seus formulários de contato.

Em outras palavras, eles devem ser claros sobre o que desejam que os usuários façam, devem ser atraentes e persuasivos e devem se destacar na página. Por exemplo, digamos que você deseja que os usuários se inscrevam em seu boletim informativo semanal sobre navegação. Você pode usar um CTA como: “Inscreva-se no Boating Business para receber atualizações semanais sobre os tópicos mais recentes que estão fazendo sucesso no mundo da navegação!” Você também deve garantir que todos os seus CTAs sejam acompanhados por um botão “Clique aqui” proeminente e atraente para obrigar os usuários a clicar. 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *