Por que usar brand gating na Amazon?
Gating de marca na Amazon é benéfico por alguns motivos, incluindo:
Pare os vendedores falsificados da sua marca automaticamente
Somente em 2020, a Amazon apreendeu mais de dois milhões de produtos falsificados enviados aos armazéns da Amazon. A Amazon agora se concentra em adotar uma abordagem mais agressiva para evitar listagens falsificadas, e é por isso que a empresa investiu em brand gating.
Com brand gating, sua empresa pode impedir vendedores falsificados automaticamente usando o ASIN de seu produto. Essa é uma grande vantagem porque você tem um sistema proativo (e automático) que protege sua empresa de vendedores de produtos falsificados. Além disso, você economiza tempo, o que lhe dá a chance de se concentrar em outras formas de gerar vendas, como por meio da otimização de mecanismo de busca (SEO) .
Aumente suas vendas na Amazon
Você sempre terá concorrentes, mas os vendedores falsificados são um problema à parte.
Eles obtêm vendas legítimas de sua marca que você conquistou por meio de seus esforços de marketing . Alguém escolheu sua empresa e seus produtos, mas comprou de um vendedor não autorizado. Com o brand gating na Amazon, você pode lutar contra os vendedores falsificados.
O programa impede que esses vendedores listem seu produto (ou sua versão falsificada), o que ajuda sua empresa a capturar mais vendas do mercado porque você eliminou uma fonte de vendas perdidas.
Proteja o valor da sua marca
Produtos falsificados raramente são iguais ao original. Os compradores que compram um produto falsificado, mas não percebem, associarão sua experiência à sua marca. Quando alguém menciona sua marca ou pede uma recomendação relacionada ao seu produto, esse comprador não o recomendará.
Em vez disso, eles compartilharão sua experiência com o produto, o que levará as pessoas à sua marca. Esse cenário tão comum pode causar danos significativos à sua marca. Seja por meio de interações pessoais ou online, o boca a boca é extremamente eficaz para persuadir alguém a fazer uma compra ou procurar outro lugar.
Com o brand gating da Amazon, você pode ajudar as pessoas a encontrar, comprar e experimentar seu produto. O resultado? As pessoas compartilham experiências reais e autênticas com seu produto, que você pode usar como sinal de confiança ou recurso para sua equipe de design e desenvolvimento.
Como configurar brand gating na Amazon?
Agora que você é um membro do Registro de marcas da Amazon, pode configurar o brand gating na Amazon. Basta seguir estes passos:
1. Compile os ASINs do seu produto
Comece criando uma lista de ASINs de produtos que você deseja proteger com o bloqueio de marca da Amazon. Se você tiver um extenso catálogo de produtos, comece com os produtos que geram mais vendas e que já foram alvo de falsificações. Você então encaminhará este documento para seu representante dedicado ou contato na Amazon.
2. Documente a estratégia de sua empresa para evitar falsificações
No entanto, antes de enviar os ASINs de seus produtos, reserve algum tempo para documentar os esforços e procedimentos atuais de sua empresa para impedir que produtos falsificados ou falsificados cheguem ao mercado. Alguns especialistas da Amazon acreditam que a Amazon prioriza aplicativos que combatem ativamente os falsificadores.
Todas essas informações podem informar a Amazon sobre seus esforços e ajudar sua empresa a fechar a marca. Ao criar seu documento, mantenha o foco e seja conciso em sua documentação. Você deseja facilitar a leitura do seu documento e o acompanhamento dos casos.
Inclua imagens também, como cópias de suas cartas de cessar e desistir, para fornecer prova de seus esforços.
3. Envie sua inscrição
Depois de compilar os ASINs de seus produtos e a documentação para combater falsificações de produtos, você pode prosseguir com o envio de sua inscrição para o brand gating da Amazon. Entre em contato com seu representante da Amazon para arquivar esta documentação e acompanhar o status de sua inscrição.