5 maneiras pelas quais a nutrição automatizada de leads aumentará suas vendas
Trazer a automação de marketing para sua estratégia de nutrição de leads ajudará seus esforços de nutrição de leads, mas a automação se traduzirá em mais leads fechados? Para muitos profissionais de marketing, tanto nos mercados B2C quanto B2B, a resposta é sim.
Aqui estão cinco razões:
1. Qualifique, segmente e nutra leads automaticamente
Quer sua equipe de marketing ou equipe de vendas assuma a tarefa de qualificar e segmentar leads, é um processo demorado. Você não tem esse tipo de tempo. É por isso que a nutrição automatizada de leads é tão valiosa.
Em vez de levar vários minutos para qualificar e segmentar leads, seu software de automação de marketing pode cuidar da tarefa instantaneamente.
Como qualquer força de vendas lhe dirá, quanto mais cedo você entrar em contato com os leads, melhor.
O mesmo princípio se aplica à nutrição de leads.
Com a nutrição de leads automatizada, os leads em potencial entram em seu fluxo de trabalho de nutrição mais cedo. Isso pode se traduzir em carrinhos de compras abandonados sendo recuperados, conversas de compra sendo reiniciadas e solicitações de cotação sendo enviadas.
Se você tiver um design de e-mail e uma cópia de e-mail otimizados para nutrição de leads (como os clientes fazem com os serviços de nutrição de leads da WebFX ), é ainda mais fácil gerar um retorno sobre o investimento de seus esforços automatizados de nutrição de leads.
2. Forneça o conteúdo certo na hora certa com rastreamento de comportamento
As campanhas de nutrição de leads mais bem-sucedidas antecipam as necessidades do usuário. Em escala, isso é impossível para uma empresa fazer manualmente. Com nutrição de leads automatizada, no entanto, sua empresa pode fornecer leads com o conteúdo certo no momento certo. O software avançado de nutrição de leads de automação de marketing, por exemplo, geralmente permite que sua empresa crie segmentos de usuários com base no comportamento do usuário.
Por exemplo, se alguém baixar um guia sobre custos de telhados, sua empresa pode filtrá-los em um segmento com base nesse estágio e interesse do funil . Da mesma forma, você pode transferir usuários de um segmento para outro.
Se você enviar um e-mail de acompanhamento depois que alguém baixar seu guia de preços de coberturas, por exemplo, e essa pessoa abrir o e-mail, você poderá movê-la para um segmento considerado mais interessado em seus serviços. No geral, a segmentação automatizada permite enviar às pessoas o que elas precisam, quando precisam.
3. Crie vários caminhos para comprar com várias campanhas de nutrição de leads
Graças ao software de nutrição de leads de automação de marketing, sua empresa pode criar mais de um caminho para a compra. Isso pode fazer uma enorme diferença no número de vendas que sua empresa fecha porque você está se adaptando à jornada de compra não linear de hoje.
4. Garanta que a nutrição de leads aconteça (sem o esforço manual) com um processo automatizado
A nutrição de leads é fundamental para capturar vendas.
No entanto, quando deixado como um processo manual, é fácil que os esforços de nutrição de leads sejam negligenciados. Como a nutrição de leads pode incluir todas as etapas do funil de compra , desde a conscientização até a consideração e a compra, você não pode se dar ao luxo de esquecer os leads, porque seus concorrentes não o farão.
É por isso que muitos profissionais de marketing agora automatizam seu processo de nutrição de leads.
Automatizar seus esforços garante que sua empresa se conecte com clientes em potencial o mais rápido possível. Além disso, a automação de nutrição de leads permite que você envie informações personalizadas para o usuário e suas dúvidas ou preocupações sobre a próxima compra.
5. Descubra o que funciona (e o que não funciona) com relatórios automatizados
As empresas que adotam uma abordagem proativa para medir e melhorar seus esforços de nutrição de leads geralmente superam os concorrentes em vendas. No entanto, se você estiver alimentando leads manualmente, terá que gastar uma quantidade enorme de tempo medindo seus esforços para melhorá-los.
No entanto, esse não é o caso da nutrição automatizada de leads. Ao usar o software de automação de marketing para otimizar seus esforços de nutrição de leads, você obtém acesso a dados em tempo real sobre o desempenho da nutrição de leads.
Com uma ferramenta de marketing por e-mail como o EmailMarketingFX, por exemplo, você pode visualizar as principais métricas, como taxas de abertura, links clicados e muito mais.
Graças a esse acesso rápido aos seus dados, você pode tomar decisões inteligentes sobre sua estratégia e implementar suas atualizações rapidamente.
Em troca, você consegue captar mais leads para o seu negócio, para que sua equipe de vendas consiga fechar o negócio.