Como enviar produtos para os clientes

Uma das perguntas comuns que recebemos dos vendedores de comércio eletrônico é como enviar produtos para seus clientes. No vídeo abaixo, descrevo as diferentes maneiras de pensar sobre esse tópico, incluindo a escolha do método de envio certo, bem como a escolha do método de atendimento de pedidos certo para o seu negócio.

Existem basicamente duas maneiras diferentes de pensar sobre esse assunto:

Um é o envio. Quem está realmente entregando o pacote do armazém até a porta do cliente?

O outro é o atendimento de pedidos. Como você está lidando com a parte de armazenamento e coleta e embalagem do processo?

Então, hoje eu queria falar com você sobre frete e as três principais transportadoras, e como ter certeza de que você está escolhendo de forma econômica a opção certa de frete. E também o atendimento de pedidos e as várias opções com atendimento de pedidos…. envio direto, em casa e terceirização… e como ter certeza de escolher o que é certo para sua situação.

1. Confiabilidade

Do ponto de vista da confiabilidade, que é obviamente uma consideração ao escolher sua transportadora, essas transportadoras são bastante confiáveis. Todos eles têm redes muito grandes e existem há muito tempo, e geralmente você descobrirá que seu pacote será entregue no prazo, com base no método de envio escolhido.

2. Disponibilidade

A segunda opção a considerar é a disponibilidade.Se for um pedido muito grande, é um pedido de atacado indo para um cliente de varejo que é um palete, então você não pode enviá-lo via entrega em domicílio por FedEx ou UPS, então isso teria que ser frete. Então, hoje, estou me referindo principalmente ao envio de pequenas encomendas diretas ao consumidor.

3. Custo

Com FedEx, UPS e USPS, eles são novamente comparáveis ​​do ponto de vista da confiabilidade. Do ponto de vista do custo, porém, pode variar um pouco dependendo de alguns fatores diferentes….

Localização do cliente:

A que distância do seu armazém você está enviando?

Peso real do pacote:

No front-end, enquanto seu cliente está realmente fazendo o check-out, se você deseja cobrar a melhor taxa ou um cenário de taxa ao vivo em que o frete é totalizado com base nos produtos inseridos no carrinho, torna-se um pouco complicado, principalmente quando o peso dimensional pode ser um fator.

A maioria dos carrinhos de compras permite que você insira pelo menos um tamanho de pacote no qual você provavelmente faria o pedido, mas não é uma ciência perfeita. Talvez as unidades não caibam nessa caixa. Portanto, geralmente recomendo monitorar seu histórico de pedidos no carrinho de compras e apenas certifique-se de que, seja qual for a fórmula que você estiver usando, especialmente se estiver procurando calcular as taxas ao vivo enquanto o cliente está fazendo o check-out, faz sentido. Mas depois disso, fica mais fácil usar uma ferramenta como o ShipStation para confirmar a melhor tarifa disponível.

4. Velocidade

A outra coisa a considerar é obviamente a velocidade. Por exemplo, o serviço de pacote de primeira classe do serviço postal pode não ser tão rápido quanto, digamos, o correio prioritário. Na maioria dos casos, não é, especialmente se estiver enviando uma distância maior. E então você obviamente tem opções rápidas a serem consideradas também.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *