4 maneiras de começar a construir sua marca online

O branding on-line é fundamental para obter leads interessados, impulsionar as vendas e aumentar a receita. Aqui estão quatro estratégias de branding online que você pode usar para promover sua empresa:

Dica de marca na Internet nº 1: crie um site personalizado para sua empresa

Se você deseja dominar a marca online, comece a criar um site personalizado para sua empresa. Quer você execute campanhas publicitárias , invista em otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) ou envie e-mails, você está enviando pessoas de volta ao seu site para comprar seus produtos ou investir em seus serviços. Você precisa de um site de marca para criar uma experiência memorável para seu público.

Criar um site personalizado ajuda a construir sua marca online. Você pode implementar o estilo e o tom exclusivos da sua empresa em seu site para que as pessoas tenham uma ideia da sua marca.

Você pode criar uma experiência única implementando as cores da sua marca em seu site, usando um design que reflita o estilo da sua empresa e muito mais. E não se limita apenas aos seus elementos de design: você também pode implementar seu estilo exclusivo no texto do seu site.

Ao desenvolver o estilo único da sua empresa, certifique-se de criar um guia de estilo . Um guia de estilo ajudará a garantir que sua empresa tenha uma aparência consistente em todas as páginas que você adicionar.

Dica de marca na Internet nº 2: coloque seu logotipo online

Um dos elementos essenciais para incluir na construção de sua marca online é adicionar seu logotipo . Seu logotipo ajuda as pessoas a identificar sua empresa no mar da concorrência e construir o reconhecimento da marca.

Se você já tem um logotipo que usa para sua empresa, pode usá-lo para seus perfis online. Se você não tiver um logotipo ou precisar de uma atualização, poderá criar um novo logotipo de marca para sua empresa.

Depois de criar seu logotipo, você vai querer integrá-lo em diferentes facetas do seu marketing para ajudar a construir o reconhecimento da marca. 

Integrar seu logotipo é uma ótima maneira de ajudar as pessoas a reconhecer sua empresa enquanto navegam online.

Dica de marca na Internet nº 3: compartilhe conteúdo gerado pelo usuário

Um componente crítico do branding online é o compartilhamento de conteúdo gerado pelo usuário . Uma ótima maneira de ajudar as pessoas a entender quem você é e o que você faz é através de seus clientes. As pessoas podem ter uma noção da sua marca vendo o que os outros dizem sobre seus produtos ou serviços.

Você pode compartilhar conteúdo gerado pelo usuário em seus perfis de mídia social, em seus e-mails ou em seu site. Para ajudar no branding, concentre-se nas representações visuais do conteúdo gerado pelo usuário . Então, se as pessoas estão postando fotos de seus produtos nas redes sociais, você vai querer compartilhar essas peças através do seu marketing.

Compartilhar este conteúdo é uma ótima maneira de construir a imagem da sua marca. Se você compartilhar uma foto de cliente de alguém rindo enquanto modela suas roupas, isso pode ajudá-lo a dar a impressão de que sua marca é despreocupada e divertida.

O conteúdo gerado pelo usuário é uma excelente maneira de mostrar às pessoas sobre o que é sua marca e familiarizá-los com quem você é.

Dica de marca na Internet nº 4: estabeleça a história da sua marca

Uma das melhores estratégias de branding é estabelecer a história da sua marca . Você precisa criar razões convincentes para que os consumidores escolham sua marca em detrimento da concorrência em um mercado competitivo. Criar uma história de marca é uma ótima maneira de dizer ao seu público quem você é e por que eles devem escolher você.

Por exemplo, se você é uma marca divertida e aventureira, deseja emular isso na história da sua marca. Compartilhe como você foi estabelecido e quais são os valores da sua empresa.

Tome o Tom, por exemplo. As pessoas que conhecem a Tom’s sabem que a marca deles tem tudo a ver com filantropia. A Tom’s ajudou a estabelecer essa imagem de marca compartilhando sua história de como eles começaram e o que os levou a criar seu modelo de compra um e outro. Se você quer fazer o branding online certo, você precisa estabelecer e compartilhar a história da sua marca para ajudar a construir uma persona de como você quer que sua empresa pareça para os outros.

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