7 métricas de taxa de conversão para acompanhar

Quer ver quais métricas de taxa de conversão acompanhar? Abaixo, abordaremos várias métricas de conversão que podem ajudar você a obter mais informações sobre suas campanhas. 

Vamos mergulhar em cada termo com mais profundidade abaixo!

1. Taxa de cliques (CTR)

Uma das primeiras métricas de taxa de conversão a ser observada é a taxa de cliques (CTR) . A CTR mede os cliques, especificamente, quantas pessoas clicam em links para seu site quando os encontram. Você pode usar a CTR em campanhas de e-mail , publicidade paga ou pesquisa orgânica . 

Tenha em mente que a CTR não é apenas sobre quantas pessoas visitam seu site. É sobre quantas pessoas clicam em links para seu site em relação a quantas pessoas viram esses links em primeiro lugar. Então, para uma campanha de e-mail, seria relativo ao número de pessoas que abriram seu e-mail.

O acompanhamento do seu CTR fornece informações sobre a eficácia do seu marketing externo em atrair as pessoas de volta ao seu site.

2. Custo por conversão (CPC)

O custo por conversão (CPC) mede quanto você paga por cada conversão.

Digamos que você veicule um anúncio de pesquisa paga por um mês. Se você quisesse saber o CPC desse anúncio, primeiro descobriria o valor total gasto no anúncio. Em seguida, você o dividiria pelo número de conversões que o anúncio gerou.

O CPC é uma ótima maneira de descobrir quais materiais de marketing valem a pena serem executados e quais estão custando mais dinheiro do que valem. Dois anúncios diferentes podem gerar a mesma quantidade de conversões, mas se um custar mais que o outro, os CPCs serão diferentes.

3. Retorno do investimento (ROI)

O retorno do investimento (ROI) analisa quanto você está ganhando com as campanhas que você executa.

Se você quisesse medir o ROI de uma campanha de marketing por e-mail, você observaria a quantidade de receita gerada para você e, em seguida, subtrairia o valor gasto na campanha.

Naturalmente, você deseja que seu ROI seja um número positivo, pois indica que você está gastando menos em seu marketing e obtendo mais receita em troca. Um ROI negativo significa que você está perdendo dinheiro na campanha, o que indica que é hora de pausar ou ajustar a campanha.

4. Taxa de conversão de novos visitantes

A taxa de conversão de novos visitantes analisa especificamente os visitantes que visitam seu site pela primeira vez.

Quando se trata de compras, a taxa de conversão de novos visitantes não costuma ser muito alta. Afinal, os visitantes de primeira viagem são as pessoas menos propensas a comprar na maioria dos casos, eles precisarão se familiarizar com sua marca antes de comprar qualquer coisa de você.

Mas nem todas as conversões são compras. Se você estiver analisando algo como inscrições de e-mail, essa métrica pode ser muito útil, ajudando você a ver a eficácia do seu site em uma primeira impressão.

5. Taxa de conversão de visitantes recorrentes

Por outro lado, a taxa de conversão de novos visitantes é a taxa de conversão de visitantes recorrentes. Como o nome deixa claro, essa métrica analisa a taxa de conversão entre os visitantes do site que visitaram seu site anteriormente.

Em termos de compras, você pode esperar que essa métrica seja maior que sua taxa de conversão de novos visitantes. Se por algum motivo estiver tão baixo, isso indica um problema em algum lugar do seu site.

É útil separar as duas métricas porque, ao combiná-las, você pode acabar com uma visão distorcida da sua taxa de conversão. Pode ser que, entre os visitantes recorrentes, você esteja gerando toneladas de conversões, mas combiná-lo com novas métricas de visitantes pode desviá-lo para o limite inferior.

6. Tempo médio no local

Outra métrica valiosa a ser observada é o tempo médio no site. Essa métrica analisa quanto tempo o usuário médio permanece em seu site desde o momento em que chega e é útil visualizá-la junto com a taxa de conversão.

Essa métrica fornece uma indicação da rapidez com que as pessoas convertem.

Se você tem uma alta taxa de conversão, mas um tempo médio baixo no site, isso significa que você está fornecendo informações suficientes para converter os usuários. Uma alta taxa de conversão e muito tempo no site significa que os usuários podem gastar mais tempo lendo seu produto ou serviço para decidir se está certo.

E se ambos estiverem baixos, isso significa que os usuários estão saindo rapidamente sem converter, portanto, talvez seja necessário fazer ajustes para manter os usuários em seu site.

7. Taxa de rejeição

Começando no final da métrica anterior, é útil saber quantos visitantes do seu site permanecem no seu site. Algumas pessoas podem visitar uma página que encontram no Google, perceber rapidamente que ela não tem o que desejam e sair sem rolar a página.

Sua taxa de rejeição é a métrica que analisa esse comportamento. Uma alta taxa de rejeição significa que muitas pessoas estão abandonando seu site assim que chegam, enquanto uma baixa taxa de rejeição significa que as pessoas estão por perto.

Se muitas pessoas estão pulando, isso geralmente significa que seu conteúdo não é o que elas querem ou suas páginas estão demorando muito para carregar. Talvez seja necessário ajustar seu site para oferecer uma experiência melhor e obter melhores resultados com seu marketing de taxa de conversão.

Claro, a taxa de rejeição também pode indicar que as pessoas encontram o que precisam rapidamente e depois vão embora, você terá que determinar isso com base no contexto.

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